25 de novembro de 2020 Atualizado 23:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

IFSP de Hortolândia terá novo curso de engenharia em 2020

O novo curso na modalidade bacharelado terá duração de cinco anos

Por Leonardo Oliveira

11 nov 2019 às 10:50 • Última atualização 11 nov 2019 às 11:34

O IFSP (Instituto Federal São Paulo) de Hortolândia passará a contar a partir do próximo ano com o curso de Engenharia de Controle e Automação, na modalidade bacharelado. A seleção dos alunos para o curso gratuito se dará pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação).

Os interessados deverão ter feito o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) e não podem ter tirado zero na redação. Respeitados estes critérios, basta acessar o site do Sisu para se inscrever.

A carga horária é de 22 aulas por semana, distribuídas de manhã e à tarde. O novo curso terá duração de cinco anos (10 semestres).

O curso foi aprovado pelo Conselho Superior do IFSP, responsável por analisar e regular as diretrizes de atuação do instituto. “Esse ramo da engenharia trabalha com a automatização de processos industriais, estando alinhado com o arranjo industrial da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, diz a Prefeitura de Hortolândia, em nota.

Outros dois cursos superiores são oferecidos no instituto: o de licenciatura em Matemática e o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O IFSP de Hortolândia está localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, s/nº, na Vila São Pedro.

Publicidade