25 de abril de 2024 Atualizado 08:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Hortolândia

Idosos acima de 90 anos receberão dose de reforço neste sábado

Vacinação será em esquema drive-thru, das 8h às 15h30, no estacionamento da Câmara Municipal

Por

10 de setembro de 2021, às 10h15 • Última atualização em 10 de setembro de 2021, às 18h42

A Prefeitura de Hortolândia inicia neste sábado (11) a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) com a dose de reforço para idosos acima de 90 anos que receberam as duas primeiras doses da vacina na cidade.

A vacinação do grupo será inicialmente aos finais de semana – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

A imunização será em esquema drive-thru, das 8h às 15h30, no estacionamento da Câmara Municipal de Hortolândia, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, nº 250, no Parque Gabriel. Não é necessário agendamento para receber a 3ª dose da vacina.

Para ser vacinado é preciso levar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação com o comprovante de que as duas doses anteriores foram aplicadas em unidades de saúde da cidade. Caso o idoso tenha se mudado recentemente para Hortolândia, ele poderá ser vacinado se apresentar, além do documento com foto, do CPF e da carteira de vacinação, um comprovante de endereço atualizado.

A Secretaria de Saúde ressaltou que idosos que precisarem acessar o prédio do Legislativo a pé, por não terem veículo, também receberão a 3ª dose da vacina. Já idosos acamados serão vacinados em casa. Para isso, alguém da família precisa ir até a UBS (Unidade Básica de saúde) mais próxima de casa, de segunda à sexta-feira, para solicitar este atendimento.

Conforme informação da Secretaria de Saúde, a vacinação da dose de reforço para idosos será oferecida, inicialmente, aos finais de semana. Conforme novas doses do imunizante forem entregues pela Secretaria de Estado da Saúde ao município, o público para aplicação da dose extra será ampliado, conforme a idade. Nesta primeira etapa são cerca de 400 idosos.

A aplicação da dose extra é uma determinação do Ministério da Saúde indicada para idosos em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), independente da idade, além de idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses e pacientes imunossuprimidos, como os transplantados, que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias. A vacinação de idosos em ILPIs teve início nesta quinta-feira (09), e prossegue pelos próximos dias.

Publicidade