24 de novembro de 2020 Atualizado 23:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Hospital Municipal adquire novo aparelho de esterilização

Aquisição da autoclave que esteriliza materiais e utensílios faz parte das reformas do Hospital Mario Covas

Por Maíra Torres

27 out 2020 às 17:42

ovo equipamento é de última geração, feita em aço inoxidável, e tem maior autonomia - Foto: Divulgação - Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia adquiriu um novo aparelho de esterilização de materiais e utensílios utilizados em procedimentos. A autoclave pertence ao Hospital Municipal Mario Covas e, segundo a Secretaria de Saúde, já está em funcionamento.

A esterilização de utensílios hospitalares, como os necessários em procedimentos cirúrgicos, é essencial para segurança dos pacientes e profissionais.

O novo equipamento é de última geração, feita em aço inoxidável, e tem maior autonomia com menor consumo de energia. A autoclave utilizada até então já estava antiga e por isso foi substituída.

A diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, ressaltou por meio de nota que a instalação do novo equipamento é uma grande conquista para a população.

“A autoclave tem que funcionar 24h para a realização de procedimentos cirúrgicos, inclusive os de emergência. Por isso, o novo aparelho é um importante benefício para os pacientes do hospital”, destacou

A instalação do novo aparelho é uma das etapas da reforma do Hospital Municipal que já está em curso. Em agosto deste ano, foram concluídas as etapas da nova sala de parto do hospital e do Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico.

Na reforma, que inclui desde a fachada até as instalações internas, serão investidos 12 milhões e meio de reais. A ação vai garantir a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI adulto, e oferecer novos serviços, como o de tomografia.

Publicidade