Hortoprev convoca aposentados e pensionistas

Segurados que não realizaram recadastramento anual têm até dia 20 de setembro para apresentar documentação exigida ou podem ter benefício suspenso


O Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia) convoca os aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o recadastramento anual obrigatório a realizar prova de vida até o dia 20 de setembro, levando os documentos exigidos pessoalmente ao local, que fica na Rua Alda Lourenço Francisco, 160, no Remanso Campineiro.

O atendimento é das 8h30 às 16h30 e, quem não pode ir até o local, deve apresentar a documentação por procuração ou correspondência. A falta do recadastramento pode ocasionar a suspensão do pagamento do benefício.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prazo para recadastramento e prova de vida se encerra no dia 20 de setembro

No caso de segurados que forem se recadastrar por procuração ou correspondência, é necessário imprimir a ficha modelo, que está disponível no site da Hortoprev, reconhecer firma no cartório e enviar toda a documentação dentro do prazo.

O recadastramento é uma exigência da Lei da Previdência. A medida evita a ocorrência de fraudes, como o pagamento de aposentadoria no caso de segurado já falecido. Dos cerca de 700 aposentados e pensionistas do Hortoprev, mais de 250 ainda não realizaram o recadastramento anual.

HORTOPREV

Alda Lourenço Francisco, nº 160, no Remanso Campineiro
Atendimento: das 8h30 às 16h30
Informações: (19) 3897-3125 / 3897-3739

Documentos exigidos:

•APOSENTADOS

Documentos pessoais:

RG, CPF, PIS/Pasep, Comprovante de residência atualizado

Documentos dos dependentes:

RG, CPF, Certidão de casamento e/ou nascimento

•PENSIONISTAS

RG, CPF, Certidão de casamento e/ou nascimento

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora