Hortolândia vai desinfectar cidade com hipoclorito

Medida adotada a partir desta quarta-feira está desinfectando as ruas no entorno de unidades de saúde do município


A Prefeitura de Hortolândia passou a realizar nesta quarta-feira (25) a desinfecção de ruas para combater circulação de microorganismos, principalmente o novo coronavírus (Covid-19). A medida começou nas ruas ao redor do Hospital Municipal Mário Covas e das unidades de saúde. Na região, a Prefeitura de Sumaré também adotou a medida.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pelo planejamento e execução da ação, a primeira etapa do processo de descontaminação atinge, além de hospitais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e USFs (Unidades de Saúde da Família). A segunda etapa vai contemplar os locais com maior fluxo de pessoas, como farmácias e supermercados.

Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação
Hortolândia está descontaminado ruas

Os caminhões lava a jato estão espirrando produto desinfetante e os trabalhadores – com macacão plástico branco, luvas e botas de borracha – estão fazendo a limpeza.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

“O produto utilizado é um sanitizante, formulado com água e hipoclorito especialmente para higienizar e desinfectar locais e superfícies com maior possibilidade de contaminação pelo coronavírus. O produto também é capaz de eliminar e impedir a proliferação de bactérias, ácaros, fungos e mofos. O material utilizado não faz mal à saúde”, explicou o governo municipal.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Estamos somando esforços para proteger a população não só do Coronavírus, mas também de outras doenças que podem surgir. Mas nada disso será efetivo se as pessoas não fizerem a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar do seu quintal, de cuidar do seu lixo dando a destinação correta, de cuidar de si e assim proteger a todos”, orientou o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora