24 de novembro de 2020 Atualizado 23:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia testa nova linha de ônibus pelo Corredor Metropolitano

Nova linha do coletivo está em fase de teste por tempo indeterminado e poderá ser fixa de acordo com a demanda

Por Natália Velosa

15 out 2020 às 11:10

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o teste da linha de ônibus municipal 3.45, que faz o trajeto Parque Perón, próximo ao Centro de Progressão Penitenciária da cidade, até a região central de Hortolândia. A fase de teste é por tempo indeterminado, segundo a administração.

O veículo circula de segunda-feira a sábado e o trajeto acessa a Ponte da Esperança, também conhecida como Ponte Estaiada, até o Centro da cidade.

Linha de ônibus municipal 3.45 está em fase de testes em Hortolândia – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

O secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, ressaltou que a linha “tem grande racionalidade de operação e rapidez de deslocamento até o Centro”, além de passar por dois pontos principais da cidade, a Ponte da Esperança e o Corredor Metropolitano.

A Secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que a linha poderá passar a ser fixa de acordo com a demanda apresentada.

Pandemia
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, 20 dos 32 veículos do transporte público municipal que operam na cidade estão em funcionamento.

Em julho, eram nove veículos em operação. O aumento gradual da frota de ônibus acontece de acordo com a demanda e os pedidos da população.

A redução das linhas aconteceu devido à paralisação nas aulas e ao grande número de empresas que aderiram ao “home-office” no município, apontando um fluxo menor no número de usuários do transporte público coletivo no município.

Publicidade