12 de maio de 2021 Atualizado 15:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia terá vacinação domiciliar para idosos acima de 90 anos

Acamados com mais de 60 anos também poderão ser vacinados em casa; é necessário realizar cadastro

Por Heitor Carvalho

26 abr 2021 às 16:58

A Prefeitura de Hortolândia realizará a vacinação domiciliar contra o novo coronavírus (Covid-19) de dois grupos de idosos: todos aqueles acima de 90 anos e os acamados que tenham 60 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde orienta para que famílias, parentes ou responsáveis destes idosos procurem a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência ou a mais próxima da residência, a fim de fazer o cadastro (caso ainda não tenha feito) e o agendamento para o idoso ser vacinado em casa.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O responsável deve levar os seguintes documentos do idoso: comprovante de residência, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

No caso dos idosos acima de 90 anos, a vacina já está disponível no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro e, eventualmente, em outros pontos de vacinação.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No entanto, em razão da idade avançada, a ida até o local para ser vacinado pode representar dificuldade na imunização deste grupo, assim como o dos idosos acamados.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da prefeitura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do comprovante ou foto.

Publicidade