Hortolândia tem mutirão de limpeza após chuvas

Somente na última quinta-feira, choveu em Hortolândia 130 mm, o equivalente a mais da metade do volume registrado em janeiro do ano passado


A Prefeitura de Hortolândia realiza um mutirão de limpeza e manutenção em todas as regiões da cidade, por causa de estragos causados pelo grande volume de chuva registrado entre a tarde e a noite desta quinta-feira (03). Neste período, choveu em Hortolândia 130 mm, o equivalente a mais da metade do volume registrado em janeiro do ano passado, quando foram acumulados 207 milímetros.

No Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central, equipes limpam o espaço e as ruas no entorno com maquinário e caminhão pipa. No Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, além da limpeza, também é realizada uma manutenção nos bueiros, que entupiram por causa da grande quantidade de lixo descartado irregularmente.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prefeitura de Hortolândia realiza trabalhos de limpeza em diversos pontos da cidade após fortes chuvas na quinta-feira

Na região do Jardim Rosolen, a Administração Municipal realizou uma operação “cata-bagulho” pontual para retirar da calçada materiais como sofás, camas e madeiras que possam ser levados pela força da água, causando novos entupimentos e alagamentos.

No Jardim Amanda, na Avenida Princesa Isabel, uma árvore caída foi removida da via. A limpeza também acontece no espelho d’água e entorno da lagoa do bairro.

A prefeitura também realiza a limpeza e a manutenção na ponte que liga o Jardim São Sebastião ao Jardim Interlagos e em vias entre o Jardim Ricardo e o Jardim Santa Izabel.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza, junto com equipes da prefeitura, a manutenção em uma adutora rompida na ponte que liga o Jardim Sumarezinho à Vila Inema. Bueiros no Jardim Boa Esperança e no Jardim Santa Esmeralda também passam por manutenção para desobstrução.

Saúde

Unidades de saúde também foram afetadas com o volume de água: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Santa Clara; Cesm (Centro de Especialidades Médicas); UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Rosolen; e Hospital Municipal Mário Covas.

Equipes de limpeza foram reforçadas para remover a água de algumas salas. O atendimento não foi suspenso em nenhuma destas unidades, que funcionam normalmente nesta sexta-feira.

As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora