20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia tem fim de semana com recorde de aglomerações

Segundo prefeitura, foram 76 ocorrências do tipo atendidas pela Guarda Municipal

Por Leonardo Oliveira

09 de junho de 2020, às 08h30 • Última atualização em 09 de junho de 2020, às 09h44

Mesmo com o avanço de casos do novo coronavírus (Covid-19) na RPT (Região do Polo Têxtil), as denúncias de aglomerações seguem crescendo em Hortolândia.

Segundo a prefeitura, a GM (Guarda Municipal) foi acionada 76 vezes durante o último fim de semana para atender esse tipo de ocorrência, número recorde desde o início da pandemia.

Guarda agindo em aglomeração no fim de maio – Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

As denúncias partiram de diversas regiões da cidade. No domingo, foram 38 chamados atendidos pelos agentes de segurança.

“As pessoas precisam evitar aglomerações e colaborar na prevenção do coronavírus. Ao não realizar aglomerações, as pessoas contribuem com a saúde de todos”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Antes, o maior número de denúncias havia sido registrado no feriado de Dia das Mães, do dia 8 a 10 de maio – foram 74 atendimentos realizados. Já na semana em que Hortolândia comemorou 29 anos de sua emancipação política, do dia 15 ao dia 19 de maio, a Guarda foi acionada 69 vezes.

“Nesta semana, teremos mais um feriado e pedimos a colaboração das pessoas para evitar esta situação e respeitar a todos”, comenta Michele.

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade