Hortolândia registra morte por Influenza

Esta é a primeira morte pela doença esse ano na RPT; vítima é um homem de 72 anos que estava internado em um hospital particular de Americana


A Prefeitura de Hortolândia divulgou nesta terça-feira (16) que registrou uma morte por Influenza. A vítima era um homem de 72 anos que estava internado em um hospital particular de Americana. Ele residia no bairro Orestes Ongaro e morreu no dia 11 de junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o hospital realizou exame no paciente e detectou H1N1. Ele não havia tomado vacina contra Influenza neste ano – um dos públicos-alvo da campanha são pessoas a partir de 60 anos. Esta é a primeira morte pela doença esse ano na RPT (Região do Polo Têxtil).

No início de julho, Campinas confirmou a primeira morte por H1N1 este ano. A vítima foi uma mulher de 63 anos que não fora vacinada contra a doença.

Na região, há ainda dois casos confirmados de gripe por H1N1 em Americana. Santa Bárbara d’Oeste investiga três notificações suspeitas, nenhuma relacionada com morte.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora