28 de fevereiro de 2021 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia reduz atendimento ao público das 9h às 15h

A primeira hora será exclusiva para atendimento de idosos; objetivo é conter a disseminação do coronavírus no município

Por Marina Zanaki

03 fev 2021 às 07:34 • Última atualização 03 fev 2021 às 07:40

A Prefeitura de Hortolândia determinou que todos os serviços públicos não essenciais tenham horário de atendimento ao público reduzido a partir desta quarta-feira.

O novo horário de atendimento das repartições públicas na cidade será das 9h às 15h, mas a primeira hora dessa jornada será exclusiva para atendimento de idosos.

A medida foi anunciada com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.

O decreto que regulamenta as mudanças prevê que os servidores realizem trabalho interno das 8h às 17h, mas estabelece que as secretarias municipais deverão se organizar para revezamento dos funcionários e dar prioridade para o home office.

Segundo o decreto, a restrição no atendimento foi adotada “considerando o acompanhamento permanente da emergência sanitária em curso e a necessidade de organização do trabalho técnico e administrativo” da prefeitura.

A mudança atinge, por exemplo, o Paço Municipal Palácio das Águas, onde está localizado o Protocolo Geral, como a central de serviços Hortofácil, escolas da rede municipal de ensino, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, espaços esportivos, dentre outras unidades.

Os serviços essenciais, como saúde, mantêm o horário de atendimento habitual.

Novos horários de atendimento da Prefeitura de Hortolândia:

9h às 10h – exclusivo para idosos

10h às 15h – população em geral

Publicidade