21 de outubro de 2021 Atualizado 15:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia recebe R$ 3 milhões do governo estadual para investir no Hospital Municipal

Repasse poderá ser usado na compra de medicamentos, insumos, manutenção ou reforma no local

Por Maria Eduarda Gazzetta

16 set 2021 às 17:41

Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou verba em visita ao município - Foto: Prefeitura de Hortolândia - Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia recebeu do governo estadual R$ 3 milhões para investimentos no Hospital Municipal e Maternidade “Governador Mário Covas”. O repasse foi confirmado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) durante visita ao município nesta quinta-feira (16).

A verba, que deverá ser depositada nos próximos dias nos cofres públicos, será utilizada para custeio na compra de medicamentos, insumos, manutenção ou reforma do local.

Durante o evento, o secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn disse que a verba é um reconhecimento ao hospital pela atuação na pandemia. “A secretaria mantém o compromisso de fortalecer o SUS de São Paulo em todo o território estadual. Neste sentido, esse investimento reforça o atendimento à população hortolandense. Nosso intuito é fortalecer o serviço e auxiliar a unidade para que continue prestando atendimento de qualidade”, destacou o secretário da Saúde.

O hospital presta atendimento para casos de baixa e média complexidade e, com a pandemia da Covid-19, também atende casos graves da doença. A unidade é referência e possui 62 leitos para o atendimento da população, além de sete de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pessoas diagnosticadas com coronavírus.

O prefeito Zezé Gomes (PL) agradeceu e destacou o trabalho de bastidores que foi necessário realizar para que o Estado pudesse destinar novos recursos ao Hospital Municipal. “A unidade vem passando por reforma e ampliação e todos os recursos são fundamentais para que possamos dar vazão às nossas necessidades. As obras são fundamentais para garantir um espaço mais moderno e acolhedor, melhorando substancialmente o atendimento para aqueles que mais precisam”, afirmou Zezé.

Publicidade