30 de maio de 2020 Atualizado 15:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia reabre UBS Novo Ângulo nesta quarta

Apesar de reabrir o posto, não haverá agendamento de consultas nesse momento e os moradores só devem comparecer na unidade em caso de urgência

Por Da redação

31 mar 2020 às 15:04 • Última atualização 31 mar 2020 às 21:44

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Hortolândia reabre, nesta quarta-feira (1º), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo. A unidade passou por uma reforma desde o ano passado.

A administração ressalta, no entanto, que não haverá agendamento de consultas na unidade nesse momento e que os moradores só comparem ao local em caso de urgência e emergência. A determinação na restrição do atendimento se dá justamento por conta da pandemia.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Hortolândia
Segundo a prefeitura, cerca de 30 mil pessoas residem na área de abrangência da unidade

A nova UBS está localizada na Rua Edezio Vieira de Moraes, 146. A unidade funcionará em regime de pronto atendimento, como as demais UBSs.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

O investimento para a reforma da unidade foi de R$ 1,7 milhão, por meio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), mais contrapartida da prefeitura de R$ 109 mil.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram realizadas melhorias nas estruturas interna e externa, que incluíram desde troca do telhado da unidade até pintura interna e colocação de pisos e azulejos novos, e obras na parte estrutural da área que abriga os três consultórios de odontologia. Outra melhoria realizada foi a colocação de ar-condicionado.