19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia prorroga prazo de inscrições na educação infantil

Objetivo da ação é levantar a demanda das vagas em cada região da cidade e oferecer mais tempo aos pais, neste período de pandemia

Por

19 de novembro de 2020, às 19h20 • Última atualização em 20 de novembro de 2020, às 08h38

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou, até o dia quatro de dezembro, as inscrições de novos alunos para o ingresso na Educação Infantil, referentes ao ano letivo de 2021. As fases disponíveis são berçário, minigrupo e maternal. As informações são da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para realizar o cadastro, a Administração Municipal disponibilizou, no site oficial e por meio de link, formulários para impressão e preenchimento, que deverão ser entregues junto com a cópia da identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão e comprovante de endereço com CEP atualizado da criança.

Todos os documentos devem ser entregues, das 9h às 15h, em envelope lacrado, com nome e etapa da vaga requerida, na escola mais próxima da residência. O objetivo das orientações é evitar aglomerações em função da pandemia de Covid-19. Para comparecer à unidade escolar, é preciso utilizar máscara de proteção e manter o distanciamento.

Caso o responsável pela criança não tenha acesso à internet, as fichas estarão impressas e disponíveis para retirada na escola. O objetivo da ação é levantar a demanda das vagas em cada região da cidade e oferecer mais tempo aos pais, neste período de pandemia, para realizar as inscrições.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informou ainda que a escola entrará em contato, via telefone, com os pais ou responsáveis para efetivação da matrícula, de acordo com a demanda das vagas de cada região.

As aulas presencias em Hortolândia estão suspensas desde 23 de março, para os cerca de 26 mil alunos da rede municipal. Desde então, foi implantado o ensino remoto, com a utilização do Blog Educação, seguindo orientações da legislação federal, estadual e municipal.

Publicidade