06 de dezembro de 2021 Atualizado 13:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sem agendamento

Hortolândia passa a aplicar 1ª dose da vacina contra Covid-19 por livre demanda

Moradores da cidade que ainda não receberam a 1ª dose da vacina não precisam mais realizar agendamento, bastam comparecer na UBS

Por Redação

25 out 2021 às 07:38

A Prefeitura de Hortolândia passa a aplicar, a partir desta segunda-feira, a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de fazer agendamento.

Segundo a administração, a medida foi adotada para agilizar ainda mais a campanha de imunização. Com a mudança na aplicação, a vacinação será realizada em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, em cada dia da semana (confira o cronograma abaixo), sempre das 8h às 15h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ser imunizado é necessário apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano. Adolescentes de 12 a 17 anos também podem receber a 1ª dose, desde que acompanhados de pai, mãe ou responsável.

Os menores também podem receber a vacina desacompanhados. Para isso, eles devem levar o termo de autorização assinado por pai, mãe ou responsável. O termo está disponível nas UBSs ou pode ser baixado no site da prefeitura.

Confira abaixo o cronograma para a vacinação contra a Covid-19 em Hortolândia:

  • Segunda-feira: UBS Figueiras, UBS Novo Ângulo, UBS Orestes Ôngaro, e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pacientes cuja unidade de referência é a Dom Bruno)
  • Terça-feira: UBS Amanda I, UBS Nova Europa, UBS Parque do Horto e UBS Rosolém
  • Quarta-feira: UBS Campos Verdes, UBS São Jorge e UBS Santiago
  • Quinta-feira: UBS Santa Esmeralda e UBS Taquara Branca
  • Sexta- feira: UBS Adelaide, UBS Amanda II, UBS Santa Clara e UBS São Bento

Publicidade