20 de abril de 2024 Atualizado 09:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia libera área de lazer em condomínios e mantém espaços esportivos fechados

Na fase verde do Plano São Paulo, prefeitura ainda atua com o objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus

Por

19 de outubro de 2020, às 10h13

Os espaços esportivos públicos de Hortolândia permanecem temporariamente fechados, mesmo depois da cidade ter ingressado na fase verde do Plano São Paulo. Por outro lado, a prefeitura liberou o funcionamento de áreas de lazer em condomínios da cidade.

A fase verde prevê a reabertura gradual das atividades, ainda com o objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A medida tem como foco evitar a contaminação da Covid-19. – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Nos espaços públicos esportivos, somente o treino de atletas profissionais está liberado. “Com a colaboração de todos, as atividades retornarão mais rapidamente e novas matrículas para os treinos gratuitos no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura poderão ser abertas. Quem já praticava esporte gratuitamente nos nossos espaços, não perderá a matrícula”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício.

Nos condomínios residenciais, poderão voltar a funcionar: academias, piscinas, salões de festa e as quadras de esporte. A liberação inclui, também, a execução de feiras livres e de empreendedores no interior dos condomínios. Apesar da liberação, os condomínios devem seguir as condutas e normas sanitárias a fim de evitar a proliferação do vírus.

As decisões foram divulgadas pela Prefeitura de Hortolândia na última sexta-feira (16).

Parque
A prefeitura reabriu, na última quarta-feira (14),o Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang” para visitação pública. Localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima, o parque funcionará em horário reduzido: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Anteriormente, o parque abria diariamente, das 7h às 18h.

Publicidade