01 de dezembro de 2020 Atualizado 22:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia libera área de lazer em condomínios e mantém espaços esportivos fechados

Na fase verde do Plano São Paulo, prefeitura ainda atua com o objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus

Por Paula Nacasaki

19 out 2020 às 10:13

Os espaços esportivos públicos de Hortolândia permanecem temporariamente fechados, mesmo depois da cidade ter ingressado na fase verde do Plano São Paulo. Por outro lado, a prefeitura liberou o funcionamento de áreas de lazer em condomínios da cidade.

A fase verde prevê a reabertura gradual das atividades, ainda com o objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A medida tem como foco evitar a contaminação da Covid-19. – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Nos espaços públicos esportivos, somente o treino de atletas profissionais está liberado. “Com a colaboração de todos, as atividades retornarão mais rapidamente e novas matrículas para os treinos gratuitos no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura poderão ser abertas. Quem já praticava esporte gratuitamente nos nossos espaços, não perderá a matrícula”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício.

Nos condomínios residenciais, poderão voltar a funcionar: academias, piscinas, salões de festa e as quadras de esporte. A liberação inclui, também, a execução de feiras livres e de empreendedores no interior dos condomínios. Apesar da liberação, os condomínios devem seguir as condutas e normas sanitárias a fim de evitar a proliferação do vírus.

As decisões foram divulgadas pela Prefeitura de Hortolândia na última sexta-feira (16).

Parque
A prefeitura reabriu, na última quarta-feira (14),o Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang” para visitação pública. Localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima, o parque funcionará em horário reduzido: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Anteriormente, o parque abria diariamente, das 7h às 18h.

Publicidade