27 de setembro de 2020 Atualizado 22:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia intensificará fiscalização contra aglomerações no Dia dos Pais

Segundo a prefeitura, 1.681 casos de aglomerações foram registrados desde o início na pandemia, em março

Por Leonardo Oliveira

07 ago 2020 às 18:48 • Última atualização 07 ago 2020 às 22:16

O trabalho de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia sobre as ocorrências com aglomeração de pessoas e perturbação do sossego será intensificado no fim de semana em que é comemorado o Dia dos Pais. Patrulhas serão realizadas pela GM (Guarda Municipal) e pelo Setor de Fiscalização.

Prefeitura diz que intensificará patrulhamento neste fim de semana – Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

No final de semana passada, foram registradas 71 ocorrências ligadas a este tipo de delito em plena pandemia.

“Necessitamos diminuir estes números, ainda mais. A colaboração das pessoas para proteger a própria vida e a vida de todos é muito importante. Precisamos do esforço da população para nos ajudar no combate a esse vírus”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.074 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.681 casos foram atendidos.

“Mais da metade das ocorrências deste tipo foi atendida durante a pandemia. Continuaremos fiscalizando, orientando e protegendo as pessoas. Lembramos que a realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida e o responsável poderá responder pela desobediência”, observou Michele.

Como denunciar
O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Publicidade