29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Hortolândia descarta um caso e notifica outro suspeito de coronavírus

Enquanto exame de homem de 50 anos deu negativo, idosa de 79, que esteve recentemente em Portugal, apresentou sintomas e passou a ser um caso suspeito

Por Marina Zanaki

10 de março de 2020, às 19h06 • Última atualização em 10 de março de 2020, às 19h52

A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia descartou um caso suspeito de coronavírus e notificou outro nesta terça-feira (10). O exame do Instituto Adolfo Lutz que analisou material biológico de um homem de 50 anos que havia viajado à Itália, primeiro caso suspeito na cidade, deu negativo para a doença.

Foto: Arquivo / O Liberal
Paciente de 79 anos foi atendida no Hospital Mário Covas, com sintomas de coronavírus

Por outro lado, uma mulher de 79 anos, com histórico de viagem recente à Portugal, passou a ser monitorada pela Vigilância Epidemiológica. A moradora retornou à cidade no sábado (7) e apresenta sintomas respiratórios, como coriza e tosse.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Ela passou por atendimento no Hospital Municipal Mário Covas no domingo. De acordo com a prefeitura, a paciente se recupera bem e está em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação.

Além desse caso, a região investiga outros três suspeitos, todos moradores de Americana. Os pacientes são uma mulher de 61 anos, um homem de 28 e uma mulher de 26, todos com viagem recente à Itália. Até esta terça-feira (10), não havia resultado dos exames desses pacientes.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade