30 de setembro de 2020 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia confirma sétima morte por coronavírus

Paciente era um idoso de 78 anos que estava internado; ele sofria de comorbidades e morreu no dia 2 de maio

Por Marina Zanaki

04 Maio 2020 às 13:30 • Última atualização 04 Maio 2020 às 13:33

A Prefeitura de Hortolândia confirmou a sétima morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um homem de 78 anos que estava internado. Com esse caso, a RPT (Região do Polo Têxtil) tem 14 mortes provocadas pelo novo vírus.

Segundo a prefeitura, o paciente estava internado desde 20 de abril, mesmo dia em que houve coleta de material para exame. Ele morreu no sábado (2) e o resultado positivo para coronavírus foi recebido pela prefeitura no domingo (3).

“É com muito pesar que informamos a sétima morte por coronavírus em Hortolândia. Prestamos nossa solidariedade e nossos sentimentos à família e amigos”, divulgou o governo municipal.

“Nosso Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus atua diariamente para evitar o crescimento agressivo do contágio do Covid-19 e proteger a vida das famílias em nosso município”, finalizou a prefeitura.

Balanço

Hortolândia tem 73 casos positivos da doença, dos quais 12 foram informados na noite de domingo. Desses, sete morreram, sete estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) fora do município, 21 estão em isolamento domiciliar e 38 são considerados curados.

A cidade tem ainda 555 casos suspeitos da doença. Desses, 506 são pessoas com sintomas leves de gripe para as quais não há indicação de coleta de exame.

Entre os que estão esperando resultado de testes, 39 estão em isolamento domiciliar, sete estão internados ns Unidade Respiratória da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia e outros três estão em leitos de UTI em hospital fora do município.

Publicidade