Hortolândia conclui entrega de material e uniforme escolar

Prefeitura encerrou cerimônias de entrega de uniformes escolares, tendo garantido vestimenta para os 25 mil estudantes da rede municipal


Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Hortolândia encerrou as cerimônias de entrega de uniformes escolares, tendo garantido vestimenta para os 25 mil estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, foram produzidas 150 mil peças de uniformes, para atender desde a Educação Infantil, até o Ensino Fundamental e as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Uma das escolas que teve a cerimônia nesta data foi o Cier (Centro Integrado de Educação e reabilitação) Romildo Pardini. A unidade voltada ao atendimento de crianças, jovens e adultos com deficiência tem 150 alunos matriculados nas oficinas e atendimentos que oferece.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prefeito Angelo Perugini participou de cerimônia de entrega de uniformes

Além dos uniformes, os alunos receberam material escolar. No Cier, a administração municipal garantiu também equipamentos mais modernos para oficinas de panificação, marcenaria, cartonagem e mosaico. Em breve, os maquinários começarão a ser utilizados para cursos de profissionalização, oferecendo aos participantes a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Além do Cier, a Prefeitura realizou a entrega de uniformes em mais três escolas, nesta quinta-feira: Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, no Jardim Interlagos, Emei Professora Rosimar Bertão Gomes, no Jardim Minda; e Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Leni Pereira Prata, no Novo Ângulo.

A entrega de uniformes escolares teve início no dia 4 de fevereiro. Todas as 56 escolas municipais tiveram cerimônias de entrega, onde autoridades explicaram a importância do uso do uniforme e ressaltaram o esforço do município em garantir este benefício aos estudantes da rede.

“O uniforme escolar das crianças é uma das prioridades da prefeitura. A população paga seus impostos: são os pais dos alunos que sustentam a prefeitura e pagam pelos uniformes. Por isso, estamos sempre em busca de recursos, para fazer nossa cidade crescer, atrair novos investidores e reverter estes investimentos em melhorias para a própria população”, afirmou Perugini.

“Hortolândia também oferece merenda de qualidade para todos os alunos, com arroz, feijão, carne, legumes e verdura, todos os dias. Também contratamos novos profissionais e não temos nenhuma sala de aula sem professor. A gente faz a nossa parte, mas a família precisa fazer a parte dela: olhar o caderno das crianças, conversar sobre as aulas e acompanhar a vida escolar do filho. Precisamos caminhar juntos”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Os investimentos em educação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Por meio do programa, a prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!