22 de outubro de 2021 Atualizado 19:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia aplica 3ª dose em idosos com mais de 85 anos neste sábado

Aplicação do imunizante contra o coronavírus será no estacionamento da Câmara Municipal, das 8h às 15h30

Por Natália Velosa

17 set 2021 às 08:27

Neste sábado (18), a Prefeitura de Hortolândia organiza mais um esquema de imunização via drive-thru para imunizar idosos acima de 85 com a 3ª dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), sem necessidade de agendamento.

Vacinação desse público será por meio de drive-thru – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Idosos dentro desta faixa etária que receberam a segunda dose do imunizante há pelo menos 6 meses poderão ir, das 8h às 15h30, no estacionamento da Câmara Municipal, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, nº 250, no Parque Gabriel, em Hortolândia.

Nesta data, também poderão ser vacinados idosos acima de 90 anos que não puderam comparecer ao posto itinerante no sábado passado (11), quando iniciou a aplicação da 3ª dose para este público, em Hortolândia.

No momento da vacinação, é preciso levar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação com o comprovante de que as duas doses anteriores foram aplicadas em unidades de saúde da cidade ou no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade).

Caso o idoso tenha se mudado recentemente para Hortolândia, ele poderá ser vacinado se apresentar, além do documento com foto, do CPF e da carteira de vacinação, um comprovante de endereço atualizado.

A Secretaria de Saúde ressalta que aqueles idosos que precisarem acessar o prédio do Legislativo a pé, por não terem veículo, também receberão a 3ª dose da vacina. Já idosos acamados serão vacinados em casa. Para isso, alguém da família precisa ir até a UBS (Unidade Básica de saúde) mais próxima de casa, de segunda à sexta-feira, para solicitar este atendimento.

Conforme informação da Secretaria de Saúde, a vacinação da dose de reforço para idosos será oferecida, inicialmente, aos finais de semana. Conforme novas doses do imunizante forem entregues pela Secretaria de Estado da Saúde ao município, o público para aplicação da dose extra será ampliado, conforme a idade.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade