28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alistamento

Hortolândia alerta para que jovens regularizem o alistamento militar

É necessário procurar o órgão da prefeitura presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no prédio do Hortofácil

Por *Natália Velosa

27 de outubro de 2020, às 12h44

A Prefeitura de Hortolândia fez um alerta para que jovens, do sexo masculino, que estão na idade do alistamento militar obrigatório neste ano, procurem a Junta Militar caso estejam com situação irregular.

O jovem deve procurar o órgão da prefeitura presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no prédio do HortoFácil. O local fica na Rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Para quem já está com a situação regularizada, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservistas serão realizadas nesta quarta-feira (28), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia.

Região: confira onde e como regularizar a situação

Americana
Em Americana, o alistamento do Exército foi feito totalmente online até o dia 30 de setembro. A Junta de Serviço Militar informou que já foram realizados exames médicos, alguns já foram dispensados e já fizeram o juramento. Mais informações podem ser obtidas com João, da Junta Militar, pelo telefone (19) 3461-8471.

Santa Bárbara d’Oeste
Os jovens que não se alistaram dentro do prazo em Santa Bárbara d’Oeste devem agendar horário para alistamento ou para retirada da segunda via de documento via telefone (19) 3455.2534. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas.

A Junta de Serviço Militar informou que devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está atendendo com horário marcado para evitar aglomerações e realizando juramento à bandeira com número reduzido de jovens, cumprindo todos os protocolos de segurança preconizados pelos decretos.

Sumaré
Em Sumaré, o alistamento deve ser feito online, no site www.alistamento.eb.mil.br, por meio do preenchimento de um formulário. A Junta Militar em Sumaré está localizada na Avenida Luiz Frutuoso, nº 193, na Vila Santana, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 16 horas. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-3093.

O próximo Juramento à Bandeira está previsto para o dia 18 de novembro, às 9h, no Centro Esportivo de Sumaré.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade