22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia abre inscrições para campanha de castração de animais

Na inscrição, será agendado o dia e o horário em que o proprietário deverá levar seu pet para fazer a castração

Por

16 de novembro de 2020, às 11h06

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta segunda-feira (16) o período de inscrições para a 1ª etapa de castrações de animais na cidade. O cadastro deve ser realizado no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Departamento fica localizado na Rua Athanásio Gigo, 60, Chácara Recreio 2000, em Hortolândia. 

Para se inscrever, é necessário levar o Cartão do Cidadão do tutor, das 8h às 16h. A inscrição também pode ser feita pelo telefone (19) 3897-3312.

Na inscrição, será agendado o dia e o horário da castração – Foto: Divulgação

Na inscrição, será agendado o dia e o horário em que o proprietário deverá levar seu pet para fazer a castração.

As castrações vão ocorrer entre os dias 20 e 21 de novembro, das 8h às 17h, no próprio DPBEA. De acordo com o órgão, serão realizadas 400 castrações, sendo 200 na sexta, dia 20, e 200 no sábado, dia 21.

O diretor do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, ressaltou ainda que os animais adultos ou filhotes deverão ficar em jejum no mínimo 5 horas antes da cirurgia. “Se o animal não estiver em jejum, pode vomitar durante a anestesia e morrer sufocado com o vômito. O animal deverá ainda estar em perfeito estado de saúde e ser conduzido por um adulto”.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o órgão salienta que, nos dias da campanha, será permitida a entrada somente de uma pessoa por animal no dia e horário agendados. A medida é para evitar aglomeração. O proprietário do animal deverá usar máscara.

Ainda de acordo com o órgão, em dezembro estão programadas mais duas etapas da campanha de castração, em outras regiões da cidade.

Publicidade