23 de abril de 2024 Atualizado 16:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Homem troca tiros com a polícia e morre no Jardim Novo Ângulo

Força Tática estava em patrulhamento quando avistou o individuo, que correu e entrou em um casa; ele tinha passagens por roubo e tráfico de drogas

Por Isabella Holouka

28 de janeiro de 2020, às 16h47 • Última atualização em 28 de janeiro de 2020, às 19h16

Um homem de 52 anos trocou tiros com policiais militares e morreu na noite desta segunda-feira (28), em Hortolândia. Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O caso aconteceu no Jardim Novo Ângulo, por volta das 22 horas.

Segundo informações divulgadas pela PM (Polícia Militar), uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento pela Rua Pedro Júlio da Silva, quando avistou o indivíduo próximo a uma árvore. Ele estava de bermuda e sem camisa, levava uma mochila e correu ao perceber a presença dos policiais, entrando em uma residência e deixando o portão semiaberto.

Foto: 48º BPM/I - Divulgação
Policiais encontraram 18 tabletes de maconha na residência

Ao entrarem na casa, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram os disparos. Em seguida, os militares perceberam que o homem estava caído e ainda apresentava sinais de vida. O resgate foi solicitado, mas quando o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local ele já havia morrido.

Na mochila que o indivíduo carregava os policiais encontraram cinco tabletes de maconha. No quarto foram localizados outros 13 tabletes iguais, ao lado da cama do suspeito, totalizando cerca de 10 quilos da droga.

Em perícia na residência, foi constatado o uso de um revólver calibre 38 com numeração suprimida completamente carregado, sendo que duas munições estavam deflagradas e as outras quatro estavam intactas. A perícia também apontou para o fato de que os disparos do suspeito acertaram a parede, enquanto ele foi atingido quatro vezes na região do tórax.

A droga, o revólver e as munições foram apreendidas e a ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Hortolândia.

Publicidade