Homem suspeito de atuar como agiota é preso em Hortolândia

Na casa do rapaz foram achadas duas pistolas e cartões de propaganda do serviço de crédito fácil, além de dinheiro


Um homem foi preso pela PM (Polícia Militar) na tarde desta segunda-feira (4) por posse ilegal de arma de fogo e suspeito de atuar como agiota em Hortolândia. Na casa dele, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, foram encontrados uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e cerca de 5 mil cartões de propaganda de crédito fácil.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Dinheiro, armas e anotações foram apreendidos na casa do suspeito

A PM encontrou o homem em um estabelecimento comercial do Jardim Estefânia por volta das 16h40. Durante abordagem foram encontrados com ele R$ 1,7 mil em espécie. A proprietária do comércio disse aos policiais que pegou dinheiro emprestado com o suspeito e que recebe ameaças dele diariamente, com a cobrança de “juros abusivos”.

Segundo o boletim da PM, o homem confessou atuar na prática da agiotagem. Disse ainda ter muitos clientes e duas armas de fogo em sua residência.

O caso foi encaminhado ao plantão policial para o registro de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O suspeito recebeu voz de prisão e ficou à disposição da Justiça.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora