09 de agosto de 2020 Atualizado 08:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Preso, homem confessa que matou pensionista a pedradas em Hortolândia

O corpo da mulher foi encontrado na manhã do último domingo, em um terreno baldio do Jardim Amanda

Por Leonardo Oliveira

29 jul 2020 às 13:24 • Última atualização 29 jul 2020 às 15:36

Um ajudante de 25 anos, preso nesta terça-feira (28) pela PM (Polícia Militar), confessou ter matado a pensionista Francisca Soares Lima, de 59 anos, a pedradas. O corpo da mulher foi encontrado na manhã do último domingo, em um terreno baldio do Jardim Amanda 2.

As informações foram confirmadas ao LIBERAL pelo delegado Claudio Navarro, que comanda o caso. O homem prestou depoimento na delegacia de Hortolândia e deu sua versão da história.

Ele afirmou que encontrou a pensionista embriagada na rua e que eles combinaram de usar drogas juntos em um terreno do Jardim Amanda.

Segundo o ajudante, em determinado momento, a mulher pensou que ele ia lhe agredir, por isso teria pego uma faca para atacá-lo. Foi quando, na versão do suspeito, ele teria pego uma pedra e acertado a cabeça de Francisca repetidas vezes.

O homem foi indiciado por homicídio qualificado e teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça nesta terça-feira. “Agora a gente vai acelerar o inquérito para pedir a preventiva”, afirmou Navarro ao LIBERAL.

A reportagem não conseguiu contato com a família de Francisca para comentar o caso.

Dia do crime
Logo após o homicídio, ocorrido no último domingo, o ajudante acionou a PM (Polícia Militar) dizendo que tinha sido agredido por pessoas desconhecidas e que teria sido atingido com tijolos. Ele estava com uma lesão na mão direita e respingos de sangue nas canelas e nos pés.

Os agentes orientaram que ele fosse até o plantão policial para registrar um boletim de ocorrência e ainda foi oferecido apoio para levar o homem até uma unidade médica, mas ele recusou ambas as ofertas.

Integrantes da mesma equipe da polícia souberam posteriormente que teria ocorrido um homicídio na cidade e fizeram a conexão com aquele suspeito que tinha sido encontrado com ferimentos.

Nesta terça, pela manhã, os policiais se dirigiram até a casa dele, onde o rapaz confessou o crime.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.