28 de março de 2024 Atualizado 10:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Foragido da Justiça é preso em Hortolândia por roubo e extorsão

Um homem foi rendido pelo criminoso e foi obrigado a realizar saques em agências bancárias

Por André Thieful

18 de outubro de 2019, às 13h36 • Última atualização em 18 de outubro de 2019, às 13h40

Um homem foragido do sistema prisional paulista foi preso em Hortolândia nesta quinta-feira, às 23h33, após roubar um carro manter a vítima refém.

O roubo aconteceu em Campinas, no bairro Padre Anchieta, onde um homem que conduzia um GM Cobalt foi rendido e obrigado a realizar saques em agências bancárias. Ele foi libertado posteriormente, mas o veículo foi levado pelos criminosos.

A Polícia Militar foi informada do crime e localizou o carro trafegando pela Estrada Velha que liga Campinas – Monte Mor. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida.

Em fuga, o Cobalt entrou em Hortolândia e foi acompanhado pela PM por vários bairros. Em alta velocidade, o criminoso perdeu o controle ao passar por uma lombada na Rua Diamante, no Jardim Santa Esmeralda, e se chocou contra uma loja de roupas, danificando a porta e a parede do comércio.

O criminoso ainda tentou fugir a pé, mas foi abordado e contido. Dentro do carro, foram encontrados um simulacro de pistola da marca Colt e vários objetos da vítima, como celular, documentos e caixa de ferramentas.

Ao consultar os antecedentes do criminoso, a PM descobriu que o criminoso era foragido da Justiça. O homem foi apresentado no plantão policial de Hortolândia, onde foi indiciado por roubo e extorsão mediante sequestro, e ficou preso.

O dono da loja de roupa que teve parede e porta danificadas também compareceu ao plantão policial, assim como o dono do carro roubado.

Publicidade