23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Ex-secretário de Saúde de Hortolândia, Dr. Zanardi morre aos 73 anos

Médico que também concorreu a prefeito no ano passado foi vítima da Covid-19

Por Leonardo Oliveira

01 de fevereiro de 2021, às 18h45 • Última atualização em 01 de fevereiro de 2021, às 19h33

Morreu nesta segunda-feira (1), aos 73 anos, o médico Lourenço Daniel Zanardi. Conhecido em Hortolândia como Dr. Zanardi, ele foi candidato à prefeito da cidade nas eleições municipais 2020. O profissional estava internado desde o mês passado, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

Médico estava internado desde o mês passado – Foto: Facebook / Reprodução

O falecimento do médico foi confirmado através de sua página no Facebook.

“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do Dr. Zanardi, o nosso Dr. do coração, no dia de hoje, 1 de fevereiro. Hoje somos nós que dizemos a você, Dr. Zanardi: Fique com Deus e um forte abraço! Que Deus o receba de braços abertos, a sua missão aqui foi linda. Amou ao próximo como a si mesmo. Salvou vidas e se propôs a lutar por muitos”, informou a publicação.

Nascido em Fernandópolis, Dr. Zanardi era cirurgião geral e cardiovascular. Foi secretário de Saúde de Hortolândia por quatro vezes. Entre 2003-2004, 2009-2012, 2013, 2017-2018. “Ao lado do prefeito Angelo Perugini, foi um dos articuladores para a construção do Hospital Municipal Mário Covas e diversas unidades de saúde”, disse o governo municipal, em nota.

Seu último trabalho foi como socorrista da concessionária Rodovias do Tietê. A prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico. “De personalidade carismática e bastante querido, fez muitos amigos na Administração Pública, deixando saudades”, diz a nota da administração.

Foi o idealizador do projeto Viva Mais em Hortolândia, implantado em 2010 na cidade, que promovia a integração e conscientização dos profissionais das secretarias municipais sobre hábitos saudáveis. O projeto foi objeto de estudo de pesquisadores norte-americanos e discutido em congressos e simpósios internacionais.

No ano passado, resolveu se candidatar a prefeito pelo PROS. Recebeu 2.240 votos, o equivalente a 2,19% dos votos válidos.

Publicidade