Estelionatária é presa pela PF em Hortolândia

Polícia Federal prendeu mulher de 64 anos quando ela tentava receber benefício previdenciário indevido em agência bancária


A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (29), por estelionato e uso de documento falso A. A. C., 64 anos, quando ela tentava receber benefício previdenciário indevido na agência da Caixa Econômica Federal, em Hortolândia.

Alertados por servidores daquela agência bancária, policiais militares compareceram ao local e constataram que uma senhora estava tentando sacar benefício previdência em nome de outra pessoa, com o uso de documento falso.

Segundo o gerente da agência, a mesma estelionatária já havia sacado, no mês anterior, uma parcela do benefício. Dois dias depois desse saque, a verdadeira beneficiária compareceu a agência com o fim de receber o valor que lhe era devido, sendo informada que outra pessoa já o havia recebido em seu nome.

A., natural de Votuporanga e residente em Hortolândia, confessou a prática criminosa, inclusive que havia sacado no mês anterior parcela do benefício no montante de R$ 788.

“A ficha criminal de A. A. C. mostra que ela é uma antiga praticante de crimes da mesma natureza, sendo presa e tendo cumprido pena diversas vezes, sendo a primeira no ano de 1979”, traz nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal de Campinas.

A suspeita, que responderá pelos crimes de uso de documento falso e de estelionato, foi recolhida à Cadeia Pública de Paulínia, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora