13 de julho de 2020 Atualizado 08:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Escolas municipais de Hortolândia entram em recesso

Atividades remotas disponibilizadas no Blog Educação voltam a ser atualizadas no dia 8 de junho; até lá, serão oferecida atividades lúdicas aos alunos

Por Da redação

25 Maio 2020 às 16:20 • Última atualização 25 Maio 2020 às 16:24

A partir desta segunda-feira (25), as escolas municipais entraram em recesso até o dia 5 de junho. A resolução da Prefeitura de Hortolândia, que altera o Calendário Escolar 2020, foi publicada no último dia 15 de maio no Diário Oficial Eletrônico do Município.

As atividades remotas disponibilizadas no Blog Educação voltam a ser atualizadas no dia 8 de junho. No entanto, neste período haverá atividades lúdicas no Blog, relacionadas à música, corpo e movimento, para tornar o recesso das crianças mais divertido.

O Blog Educação está disponível no site da prefeitura e o material lúdico pode ser conferido na aba “Educação Integral”.

Atividades do Blog Educação voltam a ser atualizadas em 8 de junho – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

De acordo com a resolução, as atividades escolares presenciais e não presenciais serão computadas para garantia da carga horária mínima. Isso significa que as atividades postadas pelas escolas no Blog Educação e os materiais impressos entregues às famílias pelas escolas serão considerados como parte das horas obrigatórias.

Motivada pelo período de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a decisão visa garantir a carga horária mínima para todos os níveis de educação: Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O ano letivo, que começou no dia 6 de fevereiro na rede municipal, termina no dia 21 de dezembro. De 22 a 31 de dezembro, mais um período de recesso será aplicado.

No calendário vigente, o 1º bimestre vai de 6 de fevereiro a 24 de abril, o 2º bimestre de 27 de abril a 27 de julho, o 3º bimestre de 28 de julho a 06 de outubro e o 4º bimestre de 07 de outubro a 21 de dezembro.

A resolução abrange, além de todas as escolas municipais, as instituições particulares de Educação Infantil. O conteúdo completo da resolução pode ser conferido online, acessando na página em questão a edição 872, do dia 15 de maio.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.