18 de maio de 2022 Atualizado 15:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INCENTIVO A JOVENS

Escola de Hortolândia recebe ação “Tire seu título de eleitor” nesta segunda

Projeto será conduzido pelos alunos que integram o grêmio estudantil da EE Professora Paulina Rosa

Por Stela Pires*

01 Maio 2022, às 09h28

A Escola Estadual Professora Paulina Rosa de Hortolândia recebe nesta segunda-feira (2) a ação “Tire seu título de eleitor”, que está sendo desenvolvida em parceria com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A ação será conduzida pelos alunos que integram o grêmio estudantil da escola, que tomaram posse na última quinta-feira (28), segundo o vice-diretor da instituição, Eduardo Feriani.

“Chegou da própria Seduc [Secretaria de Educação] uma orientação que as escolas fizessem esse trabalho, que elas estimulassem os alunos a tirarem o título”, explicou Eduardo.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A iniciativa de realizar o projeto partiu da própria administração da escola, que viu a oportunidade de continuar o processo de ensino sobre a democracia, que foi iniciado nas eleições do grêmio estudantil.

“Os alunos precisam aproveitar essa oportunidade, ter uma consciência política, fazer busca dos candidatos, pesquisar a história dos candidatos. Isso é muito importante para o processo”, disse o vice-diretor.

A ação acontece a partir das 15 horas na sala de informática da escola. Os alunos interessados em tirar o título devem levar RG e comprovante de residência.

*Estagiária sob supervisão de Rodrigo Alonso

Publicidade