16 de abril de 2024 Atualizado 19:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Entorno da lagoa do Jd. Amanda terá iluminação de LED

A meta da prefeitura é implantar iluminação com a tecnologia LED em toda a cidade, que têm cerca de 22 mil lâmpadas em áreas e vias públicas

Por Talita Bristotti

22 de julho de 2019, às 11h02 • Última atualização em 22 de julho de 2019, às 14h14

Afim de melhorar a iluminação e proporcionar mais segurança, a Prefeitura de Hortolândia anunciou que irá colocar lâmpadas com a tecnologia LED no entorno da lagoa do Jardim Amanda. O modelo utilizado será o mesmo do implantado no Parque Socioambiental Lago da Fé.

A meta da prefeitura é implantar iluminação com a tecnologia LED em toda a cidade, que têm cerca de 22 mil lâmpadas em áreas e vias públicas.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prefeitura inicia a escavação nos pontos onde serão instalados os postes com as novas luminárias

Segundo informações da administração, já foi iniciada a escavação nos pontos onde serão instalados os postes estilizados das novas luminárias. Após a escavação, o espaço já recebe a concretagem que deixa a base dos postes montada para receber a instalação. “O serviço de escavação e concretagem serão concluídos neste mês”, estimou a Prefeitura de Hortolândia.

A lagoa do Jardim Amanda conta somente com a iluminação dos postes das vias que estão ao redor do espaço, que são de vapor de sódio. Com a instalação, a prefeitura informa que o espaço passará a ser mais iluminado, “proporcionando segurança à população que utiliza a área para realizar práticas esportivas noturnas”.

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação e a revitalização da lagoa do Jardim Amanda são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços em Hortolândia.

Publicidade