26 de novembro de 2021 Atualizado 20:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EMBRIAGUEZ

Embriagado, homem joga carro contra portão da Penitenciária de Hortolândia

Segundo a SAP, o motorista bateu diversas vezes contra o portão; ele foi preso por embriaguez e dano ao patrimônio público

Por Stela Pires*

19 nov 2021 às 17:07 • Última atualização 19 nov 2021 às 17:51

Portão ficou danificado após diversas colisões – Foto: Divulgação / Secretaria da Administração Penitenciária

Um técnico de 43 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada desta sexta-feira (19) após bater com seu veículo diversas vezes contra o portão da subportaria do Complexo Penitenciário de Hortolândia.

Ele foi flagrado às 0h45 por agentes de vigilância penitenciária que faziam a ronda no local. O suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos agentes e submetido ao teste de bafômetro, onde ficou constatado que o motorista estava com 0,98 mg/l de álcool por litro de ar expelido.

Ele foi conduzido ao plantão policial onde foi arbitrada uma fiança de R$ 1 mil. Como a quantia não foi paga, ele ficou preso por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. O veículo ficou detido no pátio, sem condição de tráfego.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o portão já foi reparado pelo setor de manutenção da Penitenciária Odete Leite de Campos Critter (P II), e está funcionando normalmente, de forma a garantir a segurança da entrada do complexo prisional e sem custo ao estado. 

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade