18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Hortolândia

Quatro linhas intermunicipais passam a trafegar pelo Corredor Metropolitano

Ônibus começam a circular nesta segunda-feira em trecho inaugurado pelo Governo do Estado na semana passada

Por Natália Velosa

20 de setembro de 2021, às 13h48 • Última atualização em 20 de setembro de 2021, às 18h50

A partir desta segunda-feira (20), as linhas intermunicipais 694, 696, 702 e 741, gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), passam a circular pelo Corredor Metropolitano, no Parque Perón, em Hortolândia, em trecho inaugurado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (16).

As quatro linhas realizam os itinerários Hortolândia – Campinas e, segundo a autarquia estadual, a medida beneficiará cerca de 170 mil passageiros por mês.

Com o novo itinerário, será ampliado o atendimento à Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, passando pelo Residencial Anauá e Jardim Novo Ângulo, reduzindo o tempo de percurso.

Confira as linhas metropolitanas que passam a circular pelo novo trecho do Corredor Metropolitano:

  • 694 Hortolândia (Boa Esperança) / Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira);
  • 696 Hortolândia (Parque do Horto) / Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira);
  • 702 Hortolândia (Parque Oreste Ongaro) / Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira);
  • 741 Hortolândia (Terminal Metropolitano Hortolândia) / Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira).

Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, duas novas linhas do transporte urbano também passam a operar de modo experimental na próxima semana.

Uma delas passará pela Câmara Municipal e outra circulará pelo Jardim São Felipe/Terras de Santa Maria, em Hortolândia. Os técnicos ainda definem trajeto e período de teste, que serão divulgados em breve.

Corredor Expresso

O trecho final de 4,4 quilômetros do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, em Hortolândia, foi inaugurado nesta quinta-feira (16). O investimento foi de R$ 52 milhões do Governo de São Paulo, por parte da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O trecho inaugurado tem início na Avenida José João da Silva, próximo à Ponte Estaiada, seguindo pela Avenida Antonio da Costa Santos até as alças de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101).

Além de criar uma nova entrada para Hortolândia, o Corredor Expresso integra diversas cidades da região, desde Americana, passando por Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade