24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Homem é preso com carro furtado e com placas adulteradas

Ao perceber a presença dos policiais, ele teria tentado fugir, mas foi detido e confessou os crimes; carro foi furtado em Campinas, no final de 2019

Por Isabella Holouka

28 de janeiro de 2020, às 19h14 • Última atualização em 28 de janeiro de 2020, às 19h16

Um homem foi preso em Hortolândia na tarde desta terça-feira (28), com um carro furtado e que teve as placas adulteradas. Ele foi flagrado no Parque do Horto dirigindo o veículo, que estava com emplacamento de Sumaré, mas era originalmente de Campinas.

Segundo informações divulgadas pela PM (Polícia Militar), equipes estavam em patrulhamento pela Rua da Samambaia quando avistaram o carro, um Corsa Wind 96, na cor preta e com placas de Sumaré.

Foto: Divulgação - PM
Carro foi furtado em Campinas, no final do ano passado

Quando percebeu a presença dos policiais, o homem pareceu nervoso e estacionou o carro, saindo rapidamente enquanto falava ao celular.

Devido à atitude suspeita, ele foi abordado e acabou confessando que o carro havia sido furtado em Campinas. O crime teria ocorrido nas proximidades do bairro Taquaral, no dia 29 de dezembro de 2019.

Ele disse ainda que teria conseguido um CLA (Certificado de Licenciamento Anual) e uma nova placa para o carro, sendo que ele mesmo teria feito a troca.

Após pesquisar o chassi, os policiais descobriram que o Corsa na verdade era emplacado em Campinas. Portanto, o lacre do emplacamento não condizia com os parâmetros da data da placa, além de o arame estar violado.

Diante dos fatos, o homem foi preso por furto e adulteração de sinais de identificação veicular. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde permaneceu à disposição das autoridades.

Publicidade