18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

11 motoristas são autuados por embriaguez ao volante

Blitzes de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo

Por Leonardo Oliveira

17 de junho de 2019, às 11h54 • Última atualização em 17 de junho de 2019, às 16h26

O programa Direção Segura autuou 11 motoristas por embriaguez ao volante entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, em Hortolândia. A ação, coordenada pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), ainda fiscalizou 314 veículos na Avenida Olívio Franceschini.

Foto: Arquivo/O Liberal
Fiscalização da Lei Seca autuou 11 motoristas em Hortolândia

Os condutores alcoolizados ou aqueles que se recusaram ao teste do bafômetro terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois dos motoristas autuados ainda podem ser condenados de seis a três meses de prisão, se condenados, por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro, conforme prevê a Lei Seca.

O programa

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran-SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Publicidade