20 de outubro de 2020 Atualizado 23:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

‘Disciplinador’ de facção criminosa é capturado pela polícia

No celular dele, havia vídeos de Tribunais do Crime realizados; ele foi detido na Rodovia Jornalista Aguirre Proença

Por Leonardo Oliveira

23 set 2020 às 15:42 • Última atualização 24 set 2020 às 15:19

Ele foi levado até a cadeia pública de Sumaré - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A PM (Polícia Militar) prendeu, nesta quarta-feira (22), um homem procurado pela Justiça por integrar uma organização criminosa. Ele foi detido em Hortolândia e confessou que atuava como “Disciplina do Crime” em uma facção.

O “Disciplinador” tem uma série de responsabilidades em um grupo criminoso, como o de manter a ordem nas áreas que são dominadas pelo comando, além de atuar em “Tribunais do Crime”, uma espécie de julgamento próprio que a facção promove nos locais onde atua.

O capturado foi localizado na Rodovia Jornalista Aguirre Proença (SP-101), em Hortolândia, no fim da tarde desta terça-feira. Ele dirigia um veículo pela via, quando viu uma viatura da polícia próxima. Por isso, parou o automóvel no acostamento fingindo que ele estava quebrado.

Houve a abordagem e os agentes descobriram, através de um sistema online, que o homem era procurado pela Justiça. No celular dele, havia vídeos de Tribunais do Crime realizados. Segundo a PM, o capturado confessou que atuava como “Disciplinador” em uma facção.

Ele foi levado até a cadeia pública de Sumaré.

Publicidade