18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Definidos selecionados para cursos de qualificação profissional

Após telefonema para agendar horário, os selecionados precisam ir ao Hortofácil munidos de documentos originais para que sejam feitas as matrículas

Por Guilherme Magnin

21 de agosto de 2019, às 17h43

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, divulgou nesta quarta-feira (21) a lista dos selecionados para os cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pelo município. A relação completa dos candidatos escolhidos está disponível do Diário Oficial Eletrônico, na edição 610.

Quem foi selecionado precisa ir até a sede do CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), que fica no prédio do Hortofácil, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, para a realização da matrícula, após receberem um telefonema do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Sede do CQPP fica no prédio do Hortofácil

No dia e horário agendados, o candidato deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho originais, comprovante de endereço atualizado e contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel, se for o caso. O menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

A administração destaca que o não comparecimento para a efetivação da matrícula faz com que a pessoa perca sua vaga, que será repassada ao próximo candidato em ordem na lista de espera do processo de seleção.

Como a procura pelas vagas ofertadas foi grande, foi necessário realizar a seleção, que levou em conta critérios de renda, o número de pessoas na residência e as condições de moradia, sempre privilegiando o mais vulnerável.

Os cursos mais procurados foram “Assistente de RH”, com 600 inscritos, “Informática Básica”, que teve 271 interessados, “Informática e Tecnologia”, com 268 inscritos e, por fim, “Administração com ênfase em Empreendedorismo”, com 214 pessoas interessadas.

“Os cursos são importantes porque preparam os cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente por se tratar de um público em vulnerabilidade social, que teria dificuldade de pagar por eles. O objetivo é que eles rompam com o ciclo de pobreza e entrem para o mercado de trabalho”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

Publicidade