Cursinho Popular recebe matrículas até esta segunda

Alunos já selecionados para as 120 vagas deste ano do Cursinho Popular da Prefeitura de Hortolândia devem se inscrever na Casa Quilombola


Os selecionados para as 120 vagas deste ano do Cursinho Popular, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, devem ficar atentos. Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para fazer a matrícula na Casa Quilombola, órgão da Secretaria Municipal de Governo, na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro. A matrícula pode ser feita das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que as aulas começam já nesta segunda e vão até o dia 29 de novembro. Elas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h30 às 21h30, na Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, também no Remanso Campineiro.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Matrículas para o Cursinho Popular de Hortolândia devem ser realizadas ainda nesta segunda-feira

Os alunos terão as matérias de acordo com a organização dos conteúdos das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); e Matemática e suas Tecnologias.

Neste ano, a prefeitura dobrou a quantidade de vagas de 60 para 120. Implantado no ano passado, o Cursinho Popular é gratuito e preparatório para jovens e adultos de baixa renda que concluíram o Ensino Médio e que querem prestar a prova do ENEM, bem como vestibulares para cursos superiores.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!