28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reintegração Social

CPP de Hortolândia promove mutirão para emissão de documentos

Atualmente, 31 reeducandos do presídio não possuem CPF, o que está sendo resolvido pela SAP

Por Rodrigo Alonso

26 de junho de 2022, às 09h29 • Última atualização em 26 de junho de 2022, às 09h31

O CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia está com um mutirão de diferentes ações, o que inclui emissão de documentos para presos. Atualmente, 31 reeducandos do presídio não possuem CPF, que está sendo providenciado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Denominada “Jornada de Cidadania e Empregabilidade”, a ação teve início na quinta-feira e vai durar uma semana.

CPP faz parte do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia – Foto: Arquivo / O Liberal

Ao longo deste período, os detentos também vão passar por aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e oximetria, além de orientações e atendimentos jurídicos, que são oferecidos pela Defensoria Pública.

Eles ainda podem acompanhar palestras de temas variados e participar de oficinas e dinâmicas elaboradas para sua reintegração social.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Retomada após pelo menos dois anos sem realização devido à pandemia, a ação é coordenada pela SAP por meio das Coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania e das Unidades Prisionais da Região Central.

Os serviços contam com o apoio de parceiros como a Funap (Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), a Defensoria Pública e a Igreja Universal.

Publicidade