30 de maio de 2020 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Construção de creche no Jardim Novo Ângulo entra em fase de acabamento

Prefeitura vem realizando a pintura das salas de aula e também está finalizando a parte elétrica; creche deve abrir no próximo semestre

Por Da redação

10 Maio 2020 às 10:32 • Última atualização 10 Maio 2020 às 12:18

A obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, entrou na última semana na fase de acabamento, com a execução de serviços de pintura nas salas de aula, além dos trabalhos na rede elétrica, que também estão em finalização.

Prefeitura de Hortolândia está em fase final das obras da unidade, que terá vagas para 320 crianças – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Com o avanço do serviço, a Prefeitura de Hortolândia estima que a nova creche fique pronta no início do próximo semestre. Quando a escola for aberta para aulas, haverá 320 novas vagas para crianças com idade entre zero e cinco anos, em turmas de Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardins I e II.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, o novo prédio é construído por meio de convênio celebrado com o governo federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra.

Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados.

Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato.

Em razão disso, a prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária. As obras foram retomadas em dezembro do ano passado.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Podcast: Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio do Além da Capa, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.