Comerciante é baleado e morre durante tentativa de assalto

Joel Alves Assunção estava no carro quando foi abordado por dois suspeitos; Polícia Civil investiga a participação de um terceiro indivíduo no crime


O comerciante Joel Alves Assunção, de 63 anos, foi morto baleado na manhã desta segunda-feira (18), no Jardim Nossa Senhora Penha, em Hortolândia, após uma tentativa de assalto. A Polícia Civil investiga a participação de três homens no crime. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

Foto: Reprodução / Facebook
Joel Alves Assunção, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso aconteceu por volta das 7h30, na Rua Miguel Gimenes Alves. Com base em relatos de testemunhas, foi apurado que Joel estacionou sua caminhonete, uma Volkswagen Amarok, para deixar a esposa em um salão de beleza próximo ao local.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Enquanto aguardava, dois homens se aproximaram, anunciaram o roubo e um deles disparou. Nada da vítima foi levado. A Polícia Civil aponta que, pelo contexto, “tudo leva a crer que se tratou de uma tentativa de roubo de veículo”.

A vítima foi atingida no braço, mas a bala atravessou para a região do tórax, e o comerciante não resistiu aos ferimentos. Havia marcas de tiros na porta do motorista e sangue no banco.

Segundo o boletim de ocorrência, imagens das câmeras de segurança de um condomínio na Rua Pastor Samuel de Campos Shiminazzo mostraram os dois suspeitos entrando em um veículo Hyundai I30 preto, com placa de Fortaleza (CE). Um terceiro suspeito estava no carro para auxiliar na fuga.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O caso foi registrado como roubo tentado (seguido de morte) no plantão da Delegacia de Polícia de Hortolândia. Foi realizado perícia no local do crime e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

“Câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos criminosos”, informou a SSP.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora