28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Com presença de ministro, Hortolândia inaugura espaço de esportes

Onyx Lorenzoni usou a oportunidade para exaltar Bolsonaro e disse que as eleições desse ano não influenciarão nas de 2022

Por

30 de novembro de 2020, às 11h07 • Última atualização em 30 de novembro de 2020, às 11h19

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esteve em Hortolândia na manhã desta segunda-feira (30) para a entrega da Estação Cidadania de Esportes “Deputado Luiz Lauro Filho”, no Jardim Amanda.

O espaço teve um investimento de R$ 4,3 milhões e foi viabilizado através de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal.

Onyx em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda – Foto: Reprodução/Facebook

Com o novo local, também conhecido como CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), a prefeitura vai ampliar o atendimento gratuito à comunidade com a abertura de duas mil vagas em 11 modalidades, entre atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê e voleibol, dentre outras.

“Em 2019, quando nós começamos, recebemos uma herança muito complicada. O senhor [se referindo ao prefeito Angelo Perugini] me disse que a obra estava travada e, graças ao empenho da sua administração e a forma como o presidente Jair Bolsonaro comanda o Brasil, nós conseguimos destravar a obra”, disse Onyx em pronunciamento durante a entrega da estrutura.

A inauguração do espaço também serviu de palanque para a gestão Bolsonaro. O ministro usou a maior parte do tempo para exaltar medidas como a reforma da Previdência e para defender a condução do governo federal na pandemia.

“Entramos no ano novo com a excelente perspectiva de crescimento no País, mas fomos todos surpreendidos com esse presente de grego que a China mandou para o Brasil e para o mundo”, disse, em um dos momentos.

Estação Cidadania de Esportes foi inaugurada nesta segunda – Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

Questionado por um repórter sobre as eleições municipais e a derrota de candidatos apoiados por Bolsonaro, como foi o caso de Celso Russomano (Republicanos) em São Paulo, Onyx defendeu que o pleito desse ano não interferirá em 2022, quando o próximo presidente será escolhido.

“O que resolveu a grande estrutura de prefeitos na eleição de 2018? Nada. Estavam todos eles reunidos em uma grande aliança, de um candidato, que todo mundo sabe quem é, aí o candidato que tinha sete segundos de televisão tinha a verdade com ele e o povo brasileiro, é isso que importa”, disse.

Durante a inauguração, o prefeito Angelo Perugini ainda revelou que terá tratativas com o Governo Federal para incluir Hortolândia no projeto Brasil em Campo, também na área esportiva. Nele, os municípios disponibilizam um terreno de 24 mil metros, já iluminado e terraplanado, a construção do espaço esportivo é feita com verbas de emendas parlamentares e geridas pelo Ministério da Cidadania.

“Nós temos ainda muitas parcerias a fazer. O ministro estava cochichando no meu ouvido, ele quer trazer para Hortolândia o Brasil em Campo, que é um projeto do Governo Federal está levando para o País inteiro e nós vamos negociar a possibilidade de Hortolândia ser contemplada com mais esse projeto”, disse Perugini.

Publicidade