28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Residência de candidato a vereador em Hortolândia é alvejada

Ele não estava na residência no momento do crime, mas a avó e os irmãos estavam; ninguém ficou ferido

Por Leonardo Oliveira

02 de outubro de 2020, às 08h52 • Última atualização em 02 de outubro de 2020, às 08h55

Seis disparos foram feitos – três acertaram a parede da casa e outros três o portão - Foto: Divulgação

A casa do advogado Douglas Oliveira, candidato a vereador em Hortolândia, foi alvejada com seis disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (1). Ele não estava na residência no momento do crime, mas a avó e os irmãos estavam. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista ao LIBERAL, o Dr. Douglas, como é conhecido, afirmou ter conseguido imagens de câmeras de segurança que mostram um indivíduo descendo de uma moto e indo em direção a casa, que fica na Rua Zequinha de Abreu.

O momento dos disparos não foi capturado pois o condutor sai do ângulo de visão da câmera, segundo o advogado.

Ele carregava nas costas uma mochila de um serviço de entrega de comida. Seis disparos foram feitos – três acertaram a parede da casa e outros três o portão. Um dos tiros ricocheteou, atingindo o veículo do pai do vereador, que estava estacionado na garagem.

Na residência moram o vereador, os pais, avós e irmãos. “A Polícia Civil tá apurando. Agora a gente tá levando imagens de monitoramento de toda a área ali do bairro para tentar localizar algum detalhe que a gente consiga identificar”, disse ao LIBERAL.

– Foto: Divulgação

Douglas acredita que os disparos tenham sido um recado dado a ele.

“Não posso afirmar, apontar quem é, mas acredito que seja, porque em casa não tem ninguém ali que possa ter um desabono com alguém. Nós moramos ali há mais de 40 anos e aí a gente entra na política e começa a mexer com essas apurações e levar a tona algumas situações, você mexe com o poder que as pessoas tem”, disse.

Dr. Douglas é o criador da página “Projeto Cidadão Fiscalizador” no Facebook. Na iniciativa, ele recebe reclamações de moradores sobre várias áreas da cidade e vai até o local. Depois, posta nas redes sociais.

“A partir de agora é tomar as precauções de praxe. Tentar identificar quem foi o autor e mandante disso, e se houver, e tomar as precauções de segurança. No caso ali, deu para entender que queriam dar um recado, porque se não eles tinham de alguma forma me localizado”, finalizou.

Publicidade