28 de março de 2024 Atualizado 07:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Câncer de mama

Carreta da mamografia chega em Hortolândia neste domingo

Veículo itinerante estará no município entre os dias 19 e 23 deste mês para agilizar exames já marcados pela rede de saúde

Por Paula Nacasaki

17 de setembro de 2021, às 14h09 • Última atualização em 17 de setembro de 2021, às 14h30

A carreta da mamografia estará em Hortolândia a partir deste domingo (19) para atender ao menos 300 mulheres que aguardam a realização do exame na rede pública de saúde.

A ação seguirá até a próxima quinta-feira (23) e atenderá apenas mulheres que já tenham feito a solicitação na rede municipal e aguardavam agendamento.

Ao menos 300 mulheres que aguardavam terão seus exames realizados na Carreata – Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa de Hortolândia

O veículo itinerante ficará estacionado Rua Emily Cristiene Giovanini, no Parque Santo André, próximo das instalações do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação). A via estará fechada ao trânsito de veículos a partir do sábado (18).

Os atendimentos serão individuais e os laudos serão encaminhados à mulher, com cópia para a Secretaria de Saúde.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer de mama, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.

“Atualmente, cerca de 300 pacientes aguardam pelo exame, sendo que a atuação da Carreta da Mamografia colaborará para reduzir a espera atual, que é de cerca de 15 dias”, informou o executivo municipal.

A vinda da Carreata da Mamografia faz parte do programa estadual “Mulheres de Peito” e foi viabilizada pela deputada estadual Edna Macedo.

Publicidade