23 de junho de 2021 Atualizado 19:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Câmara aprova afastamento do prefeito Angelo Perugini

Internado na UTI com Covid-19, Perugini dará lugar ao vice Zezé (PL) no comando do executivo

Por Leonardo Oliveira

15 fev 2021 às 19:18 • Última atualização 16 fev 2021 às 07:29

Perugini recebeu o diagnóstico positivo para a doença em 1º de fevereiro - Foto: Facebook / Reprodução

Internado desde o dia 1° de fevereiro com o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Hortolândia Angelo Perugini teve período de licença concedido pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (15). O afastamento será por período ilimitado.

Com isso, o vice-prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o Zezé (PL), assume interinamente a cadeira no executivo através de um decreto legislativo aprovado na sessão desta segunda-feira (15) da Câmara – esse decreto cai automaticamente no momento que Perugini voltar à prefeitura.

O boletim mais recente divulgado pelo governo municipal, nesta segunda, revelou que  Perugini segue internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital da capital.

Segundo a prefeitura, o quadro de saúde do prefeito é “estável” e requer cuidados intensivos. “Os médicos estão confiantes na recuperação do prefeito e a família agradece as orações e mensagens de força e solidariedade enviadas por todos”, informou o executivo.

Na nota divulgada à imprensa, a prefeitura fez um alerta contra fake news disparadas sobre o estado de saúde do prefeito.“Importante! Qualquer informação sobre o quadro de saúde do Prefeito Angelo Perugini será comunicada exclusivamente pelos canais da Prefeitura de Hortolândia”, diz o comunicado.

“Salientamos que a comunicação de notícias falsas, fake news, pode configurar crime e os responsáveis pela produção, veiculação ou distribuição de conteúdo inverídico podem ser interpelados judicialmente”, acrescenta.

Depois de ser internado no dia 1° no Hospital Samaritano, de Campinas, Perugini foi transferido para a UTI de uma unidade médica de São Paulo e foi intubado no último dia 9.

Publicidade