22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Caixa

Bandidos invadem banco em Hortolândia e levam armas de vigilantes

Criminosos estavam armados com fuzis e causaram pânico em transeuntes e comerciantes; explosão de um caixa eletrônico foi desmentida pela PM

Por Débora de Souza

30 de dezembro de 2019, às 13h48 • Última atualização em 30 de dezembro de 2019, às 13h51

Um grupo de criminosos invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (30) no Jardim Rosolem, em Hortolândia. O crime aconteceu por volta das 11h e as equipes do helicóptero Águia de Campinas e Piracicaba foram acionadas e contribuíam, até a publicação desta reportagem, nas buscas dos assaltantes. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo informações prévias do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), cinco bandidos entraram na agência munidos de armamento semelhante a fuzis e metralhadoras. Os clientes e funcionários que ali estavam foram feitos reféns pelos assaltantes. Os vigilantes do local tiveram as armas e os coletes balísticos levados pelos criminosos.

Ainda segundo informações do batalhão, a ação durou menos de 10 minutos. Ainda não há informações sobre qualquer valor subtraído pelos bandidos. Não houve feridos.

O grupo armado chegou em um veículo Hyundai Sonata e causou pânico em quem estava pelo local. “O pessoal correu para dentro das lojas do mercado, com medo, porque a gente não sabe o que pode acontecer, né”, contou um comerciante da área à reportagem do LIBERAL.

Houve ainda relatos de explosão de um caixa eletrônico. A polícia negou qualquer tipo de explosão ou disparo de arma de fogo na agência.

O caso deve ser investigado pela Polícia Federal. As buscas continuam pela região e, até o momento, ninguém foi preso.

Publicidade