28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Aumentam ocorrências de perturbação do sossego e aglomerações em Hortolândia

Da noite de sexta-feira (23) a domingo (25), foram atendidas 41 denúncias pelas equipes da Guarda Municipal

Por Heitor Carvalho

26 de outubro de 2020, às 17h34

Guarda Municipal de Hortolândia fiscalizou aglomerações na cidade neste final de semana - Foto: Divulgação

A “Operação Saturação”, realizada semanalmente pela Prefeitura de Hortolândia, registrou novo aumento no número de ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego neste final de semana.

Da noite de sexta-feira (23) a domingo (25), foram atendidas 41 denúncias pelas equipes da Guarda Municipal. No final de semana passado, houve 30 atendimentos deste tipo na cidade, 11 a menos que agora.

Realizada desde março pela GM e pelo Setor de Fiscalização todos os finais de semana, a Operação tem o objetivo de conscientizar a população, orientar o funcionamento correto dos estabelecimentos comerciais e evitar a disseminação do coronavírus.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.692 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas com maior número de casos registrados durante a pandemia.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Publicidade