24 de abril de 2024 Atualizado 14:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Assaltante é morto baleado durante roubo em Hortolândia

Bando fez cinco reféns durante a ação criminosa; outros três ladrões se renderam com a chegada do Baep

Por

22 de julho de 2020, às 08h30 • Última atualização em 22 de julho de 2020, às 17h18

Um assaltante foi morto após ser baleado pela PM (Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (21), em Hortolândia, durante um roubo a uma autopeças da cidade. Os militares alegam legítima defesa.

A quadrilha foi surpreendida pelos policiais e outros três assaltantes que participavam do roubo se renderam e foram presos.

Caso foi atendido por policiais do Baep, que conseguiram prender 3 assaltantes – Foto: Divulgação / 10° Baep

Segundo relatos do 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), os policiais foram informados, por volta das 16h30, de que um roubo acontecia na Rua Noel Rosa, no Jardim São Bento.

Cinco funcionários da autopeças foram feitos reféns dos assaltantes.

Quando chegaram ao local, se depararam com um dos assaltantes armado. Segundo o Baep, esse homem sacou a arma ao ver os militares. Para se defenderem, os militares efetuaram dois disparos cada. Não há, porém, informação de quantos PMs estavam na ocorrência. O ladrão morreu no local.

Já os outros três assaltantes se renderam e confessaram o crime. As cinco pessoas que estavam reféns dos ladrões foram liberadas sem ferimentos.

O caso seria apresentado no Plantão Policial de Hortolândia, onde o trio foi detido. Os assaltantes ficaram à disposição da Justiça.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

https://open.spotify.com/episode/2Z4kPWcUswLKjdnvo0GFyK?si=SZ19mTFaQFG7XkaXV1GdKw

Publicidade