04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HORTOLÂNDIA

Angelo Perugini (PSD) inicia quarto mandato e fala em gestão inovadora

Além da posse de prefeito e vereadores, também ficou definido Paulão (PL) como novo presidente da Câmara Municipal

Por Isabella Holouka

01 jan 2021 às 14:04

O prefeito Angelo Perugini (PSD) e o vice-prefeito Zezé (PL) deram início nesta sexta-feira (1º) ao mandato da legislatura 2021-2024, em continuação à gestão iniciada em 2016, em Hortolândia.

Perugini irá para seu quarto mandato como prefeito de Hortolândia, reeleito para o cargo com 52,05% dos votos válidos.

Prefeito reeleito de Hortolândia, Angelo Perugini em discurso de posse – Foto: Reprodução

Em seu discurso, ele agradeceu à população e aos funcionários públicos que o acompanharam em sua trajetória. Falou em “tempos difíceis”, que demandaram “resiliência, superação, união e solidariedade para preservar a vida”, e citou melhorias necessárias à população.

“Este governo não é continuidade do anterior. Inovação e criatividade são exigências de um projeto sério e transformador. Precisamos evoluir muito ainda na nossa capacidade de ouvir a comunidade, ampliar as formas de receber críticas como método de avaliação administrativa para pensarmos em uma cidade inteligente, sustentável e que esteja pronta para garantir qualidade de vida e décadas de crescimento e desenvolvimento”, disse Perugini, que também comentou esperançoso sobre a vacinação contra a Covid-19.

A cerimônia de posse foi virtual e por videoconferência. Cada vereador ficou em seu gabinete, enquanto prefeito e vice participaram da transmissão de lugares escolhidos por eles. Programada para iniciar às 9 horas, a transmissão foi ao vivo pelo canal no YouTube da Câmara e teve início às 10 horas.

Mesa Diretora

Hortolândia tem nove novos vereadores e dez reeleitos para o quadriênio. Na escolha da Mesa Diretora da 8ª legislatura, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), foi definido com o novo presidente da Câmara.

Ele esteve em uma chapa única, que teve 19 votos favoráveis em uma votação secreta. Paulão foi o sétimo mais votado, tendo recebido 1.702 votos, que lhe garantiram a reeleição como vereador.

Confira a composição da Mesa Diretora para a legislatura 2021-2024:

Presidente – Paulo Pereira Filho, Paulão (PL)
Vice-presidente – Valdecir Alves Pereira, Nego (PSD)
2º vice-presidente – Edimilson Marcelo Afonso, Zaca (PTB)
1º Secretário – Daniel Laranjeira (PSD)
2º Secretário – Clodoaldo Santos Da Silva (MBD)
3º Secretário – Dionatan Domingues (PSDB)

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Hortolândia em 1ª sessão solene – Foto: Reprodução

A sessão foi comandada pelo vereador Nego, presidente da Mesa Diretora na legislatura passada e parlamentar mais votado nas eleições de 2020, com 3.623 votos.

Na legislatura passada, John Lenon (PSB) e Clodoaldo Santos da Silva (MDB) foram vice-presidente e 2º vice-presidente, enquanto Daniel Laranjeira (PSD), Frank (DEM) e Professor João Pereira (PTB) foram secretários.

Paulo Pereira Filho (PL) eleito presidente da Câmara Municipal de Hortolândia – Foto: Reprodução

“Vamos ter um poder legislativo que não vai ser subserviente ao Poder Executivo, entendemos que os poderes são iguais, harmônicos e assim nos comportaremos aqui: um poder se assumindo como determinante na contribuição para uma cidade cada vez melhor”, disse Paulão, eleito presidente da mesa, em seu discurso. A 1ª sessão solene teve a presença de todos os vereadores.

Paulão também propôs adiar a formação das Comissões Permanentes, pelo tempo necessário para a elaboração. São elas as comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos, Desenvolvimento do Bem Estar Social, Direitos Humanos e Cidadania.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em 2021 está marcada para 1º de fevereiro, segunda-feira, às 17h30.

Publicidade